terça-feira, 28 de maio de 2013

Aprovado Projeto de Fiorotti que Institui o Dia Municipal da Pessoa com Síndrome de Down

Na sessão desta terça-feira, 28, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei - Legislativo, nº. 11/13, que "Institui o Dia Municipal da Pessoa com Síndrome de Down", de autoria do vereador Ivo Fiorotti.
Ao apresentar o Projeto para a discussão e aprovação do Plenário, Fiorotti saudou as famílias e autoridades presentes: Glória Azambuja, mãe de Juliana Azambuja e presidente do COMDICA; Nereida Lopes Feijó, mãe do Anderson Feijó; Iara Jacom, Diretora da Escola Estadual Especial Brigadeiro Ney Gomes da Silva; Nilza Rosa Kesller, Presidenta do Instituto Pestalozzi; Elizabeth Friedrich, mãe da Ana Lise e Secretária do Coofeliz; Elci Schimidel, mãe do Daniel Schimidel; Marli Azevedo, mãe do Evandro Azevedo; Maria Senilda, mãe da Sara Santos e Jair Silveira, Presidente do COMDIP.
O vereador Ivo Fiorotti fez um breve resgate histórico sobre a síndrome de Down, destacando que nos últimos anos, programas públicos de saúde, educação, esporte e lazer e tantos outros foram conquistados pelas organizações sociais que militam pela superação do preconceito e pela inclusão social das pessoas com a síndrome de Down. 
Diversos vereadores, de praticamente todas as bancadas, se manifestaram elogiando a iniciativa de Fiorotti. nas manifestações dos parlamentares foi destacado o fato de o projeto representar um marco no "respeito as diferenças", qualificando-o como "brilhante iniciativa". E com aprovação unanime do Plenário, o Projeto, que ainda deverá ser sancionado pelo Prefeito Municipal, institui a data de 21 de março como o Dia Municipal da Pessoa com Síndrome de Down, passando a constar no Calendário Oficial do Município de Canoas.
Para o vereador Ivo Fiorotti, o Projeto pode impulsionar ainda mais "o Poder Público a avançar em políticas públicas que garantam direitos às pessoas com Síndrome de Down e despertar a sociedade para evoluir na compreensão, respeito e superação de preconceitos", declara.
Clique AQUI para ler o Projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog