segunda-feira, 13 de junho de 2011

Começa o cadastro para regularização fundiária das famílias do Pôr do Sol

A regularização fundiária é uma das principais causas do vereador Ivo Fiorotti, líder de governo na Câmara de Canoas. E na administração do prefeito Jairo Jorge, este tema vem sendo trabalhado com muito empenho. O município de Canoas, lançou, inclusive uma Cartilha para orientar o trabalho de regularização fundiária.
Preocupado com a realidade da população dos bairros e vilas de Canoas, o vereador Ivo Fiorotti já conseguiu aprovar vários projetos de denominação de ruas para garantir mais cidadania aos moradores. Esta semana, após várias reuniões com os moradores do Pôr do Sol e com a Coordenadoria de Relações Comunitárias, coordenada por Oli Borges, o Vereador Fiorotti está protocolando um projeto que dá nome a todas as ruas do local.
As 305 famílias moradoras do loteamento Pôr do Sol, localidade próxima a estrada do Nazário em Canoas, começaram a ser cadastradas para o encaminhamento da regularização fundiária neste final de semana. O Trabalho que está envolvendo 15 funcionários da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e apoio de um funcionário da secretaria de Desenvolvimento Social deve se estender durante toda a semana. O preenchimento das fichas que leva em torno de 15 a 20 minutos começou com um mutirão neste sábado. Oitenta famílias já passaram pelo processo que proporcionará a doação pública da área onde já residem.
A meta, de acordo com a diretora de regularização fundiária, Viviane Schaff, é oferecer estabilidade aos moradores que terão o registro de imóvel de suas casas. Schaff enfatizou também que as pessoas estão preenchendo o Cadastro Único que lhes proporcionará receber benefícios de programas do governo federal.
O trabalho está recebendo o apoio da moradora Loraine Cratti. Ela está cedendo espaço de sua residência, para a confecção dos cadastros.
Fonte: Prefeitura de Canoas
Clique AQUI e baixe a cartilha com informações sobre Regularização Fundiária no município de Canoas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog