Na tarde desta quinta-feira, dia 26 de maio, o vereador Ivo Fiorotti recebeu homenagem de familiares, amigos, assessores, funcionários da Câmara e colegas vereadores. Após ser homenageado no seu gabinete, Fiorotti encaminhou o grande expediente da sessão da Câmara, onde foi recebido o Vigario Episcopal, Dom Agenor Girardi. O primeiro bispo de Canoas falou das suas expectativas e projetos de evangelização no vicariato, que é composto por 25 paróquias, entre Canoas, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia. Na sessão estiveram presentes representantes das paróquias, padres, religiosos e religiosas, como Irmão Norberto e Irmã Madalena, bem como representante da Igreja Anglicana, Reverendo Humberto.
Dom Agenor colocou que antes esteve poucas vezes de passagem em Canoas e agora está conhecendo a realidade da região, onde tem a missão de coordenar o trabalho da Igreja Católica. O bispo falou das suas primeiras impressões de Canoas e região e disse "a gente aprende a amar a cidade onde vive". Girardi também deixou uma mensagem de motivação aos vereadores, dizendo que "no fundo temos o mesmo objetivo, que é o bem comum de um povo". O bispo também ressaltou que todos os líderes religiosos, além da fé comum, buscam propósitos recíprocos.
Ao encaminhar o espaço de grande expediente, o vereador Ivo Fiorotti falou um pouco da organização da Igreja Católica e apresentou alguns dados biográficos do bispo, Dom Agenor, destacando que Canoas se sente honrada por receber seu primeiro bispo. E ao final, o presidente da Câmara, Ver. César, solicitou que o bispo coordenasse uma oração, a bênção e o canto do Parabéns ao vereador aniversariante. Dom Agenor motivou um momento de espiritualidade, com a oração do Pai Nosso, e abençoou Fiorotti e demais aniversariantes do mês e o espaço de grande expediente foi encerrado com homenagem ao vereador pelo aniversário. E Fiorotti também entregou ao bispo, em nome da Câmara, o livro "Estado da Cidade".
Clique AQUI para conhecer um pouco sobre Dom Agenor Girardi.
Clique AQUI para conhecer um pouco sobre Dom Agenor Girardi.




0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog