sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Semana da Consciência Negra e 18 anos do Conselho Tutelar

Zumbi, símbolo da Consciência Negra
Nesta terça-feira, 18, a Câmara Municipal de Canoas celebrou a Semana da Consciência Negra com uma homenagem no espaço do grande expediente.

A abertura oficial da Semana da Consciência Negra de Canoas ocorreu no dia 16 de novembro, no Unilasalle, ocorreu, mas, as atividades promovidas pela coordenadoria Municipal de Políticas para Igualdade Racial – Copir, em parceria com as secretarias de Educação e Cultura tiveram início no dia 13 com a 1ª Expo-Afro Canoas.
A Semana da Consciência Negra entre os dias 13 a 21 de novembro vem oferecendo diversas atividades como exposição de obras de artistas plásticos canoenses, a 1º Expo-Afro, seminário sobre a Diversidade Etnicorracial Social, escolha da Mais BelaNegra, Painel “Diálogo na Linha dos direitos Humanos para todas as Etnias”, Diálogo sobre Matriz Africana, visita ao Quilombo Chácara das Rosas com as Mulheres na Paz e atividades da Caravana Cultural

Os vereadores também homenagearam os Conselheiros Tutelares pela passagem dos 18 anos de fundação do Conselho Tutelar de Canoas. Estiveram presentes os atuais conselheiros e pessoas que exerceram a função em outras gestões. Também compareceram diversas lideranças comunitárias que desde o início apoiaram a caminhada do Conselho Tutetal. Na foto da esquerda a ex-conselheira Neusa que compôs a equipe na segunda gestão (96-99) do Conselho Tutelar de Canoas e, na foto da direita, a conselheira Flávia, da gestão atual (2008-2011). Neusa e Flávia são lideranças comunitárias apoiadoras do mandato do vereador Ivo Fiorotti.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog