Pesquisa do Instituto Methodus encomendada pelo jornal Correio do Povo no Rio Grande do Sul e divulgada nesta quarta (15) mostra aumento da vantagem de Tarso na disputa pelo governo do Estado.
O candidato da Unidade Popular, Tarso Genro, tem 42,5% das intenções de voto. E em segundo lugar está José Fogaça (PMDB), com 26,1%. A governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, aparece em terceiro com 17,8%. Pedro Ruas (Psol) está com 1,2%. Os demais candidatos não alcançaram 1% cada. Brancos e nulos somam 3,3% e indecisos 6,8%. No levantamento anterior do Methodus, divulgado na metade de agosto, Tarso que tinha 37,9% agora subiu mais 5 pontos, enquanto Fogaça que tinha 29% caiu 3 pontos percentuais.
Em relação à corrida presidencial, a pesquisa mostra mudança na preferência dos gaúchos. Pelo levantamento, Dilma Rousseff (PT) subiu de 34,4% para 40,8% das intenções de votos. José Serra (PSDB), que tinha 46%, agora aparece com 35,7% e Marina Silva (PV) com 10,8%. Os demais candidatos não alcançaram 1% cada. Brancos e nulos totalizam 4,7% e, indecisos, 7,2%.




0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog