segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais uma vitória da União dos Operários

A Vila União dos Operários, no bairro Mathias Velho tem a união no próprio nome e também no coração e na história de vida de seus moradores. E esta união que já vem de três décadas, agora obteve mais uma grande conquista. Para os moradores que marcaram o dia 18 de novembro como uma data simbólica pela conquista da posse da terra na Justiça, agora podem declarar também o 4 setembro como um dia de mais um conquista.

Foi neste sábado, 4 de setembro, que o prefeito Jairo Jorge assinou a ordem de serviço 199/10, que dá início aos trabalhos para a regularização fundiária da vila União dos Operários. Entre outras autoridades, o prefeito estava acompanhado de sua vice, Beth Colombo, o vereador Ivo Fiorotti, os secretários municipais, Mário Cardoso (Relações Institucionais) e Joseane Gasparetto (Desenvolvimento Urbano e Habitação), o coordenador de Relações Municipais, Oli Borges e o diretor do Orçamento Participativo, Célio Piovesan e o subprefeito da região Noroeste, Júlio Ribeiro.

O ato solene também foi acompanhado e prestigiado pelo presidente da Associação de Moradores Nildo Borba Natal, pela diretoria da AMVUO, além de outras lideranças do bairro Mathias Velho e por aproximadamente 300 moradores da Vila União dos Operários, que lotaram o auditório da Escola Municipal Tiago Wirth.
Também esteve presente o engenheiro Claudinei Rudek, da empresa Aerogeo, responsável pelo início dos trabalhos no local. E, conforme o engenheiro, o início dos trabalhos deve ocorrer em cinco dias, com a conclusão prevista para 120 dias. A área, que começa o processo de regularização vai beneficiar cerca de 5,7 mil pessoas.

Para o vereador Ivo Fiorotti, o sentimento mais forte é o de gratificação. Ao lado do prefeito Jairo Jorge que assinou a ordem de serviço, o vereador disse que pode contemplar o rosto de pessoas que há mais de 30 anos chegaram à vila. “Num relampejo de memória, revivia suas histórias pessoais e de nossas lutas comunitárias que nos orgulham. Reverenciei os que já partiram. Em cada rosto presente, sentia a curiosidade do ato e a alegria de que algo de importante estava acontecendo”, disse Fiorotti.



O vereador também destacou a importância da união das famílias, a cidadania e participação popular. “Aprendemos com nossos 30 anos de caminhada que só com nossa organização e união e com um governo democrático e que nos ouve e acolhe podemos ser mais cidadãos”. Para o vereador, “a diretoria da Associação de Moradores está de parabéns por ter mobilizado no Orçamento Participativo. Estão de parabéns os vereadores por terem aprovado o orçamento indicado pela população. Está de parabéns o governo municipal por estar viabilizando a regularização fundiária da vila.”


Veja mais fotos no Picasa e no site da Prefeitura:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog