segunda-feira, 15 de março de 2010

Doação de terreno para complexo penitenciário vira notícia

A aprovação da doação de terreno para a construção de um complexo penitenciário foi notícia no jornal +Canoas e do site ZEROHORA.COM. O vereador Ivo Fiorotti foi um dos entrevistados, leia matéria na integra:

"Na terça-feira, um novo passo foi dado para a instalação do complexo prisional em Canoas, que abrigará 3 mil detentos. Por unanimidade, os vereadores aprovaram a devolução dos 558 hectares da Fazenda Guajuviras para o Estado. Desse total, 50 hectares serão para a construção do presídio. No restante da área, o município irá criar um parque de lazer, uma área de preservação e um distrito industrial. A próxima etapa é a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa. Embora a votação tenha sido unânime, parlamentares divergem sobre a falta de debate com a população. O edital está previsto para abril, e a conclusão da obra, em 24 meses.
Segundo o vereador José Carlos Patrício (PSDB), a necessidade de urgência na apreciação – devido ao prazo eleitoral que estabelece que três meses antes das eleições o edital da obra deva estar aprovado –, e a garantia da secretária especial do governo do Estado, Ana Pellini, de que os benefícios acordados virão antes do complexo, o convenceram pela aprovação. No entanto, para Patrício, seria necessária uma discussão mais intensa com os canoenses.

– Não sou contra o presídio, pelo contrário, reconheço a responsabilidade das cidades. Só acho que seria mais prudente avaliarmos com mais tempo a Parceria Público-Privada. No Ceará, por exemplo, não funcionou, já em Santa Catarina foi diferente – observa Patrício.
Para o vereador Ivo Fiorotti (PT), o debate está ocorrendo. Ele destaca que o prefeito Jairo Jorge apresentou o projeto para os parlamentares e levou para o Fórum das Entidades e de Profissionais Liberais, e as discussões continuam.
– Sou a favor de um debate construtivo e contra o que alimenta preconceitos. Precisamos lutar pela ressocialização dos apenados – afirma Fiorotti."

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog