quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeitura doa terreno à trabalhadores de Cooperativa

Foto CMC/ Divulgação

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que prevê a doação de um terreno para a Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas (CTMC), na noite desta terça-feira, 23. A doação é a primeira aprovada após a criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico de Canoas (Fundecan). O PL foi aprovado por 11 votos a três, com vereadores do Partido Social Democrata (PSDB) mostrando-se contrário a iniciativa.


Para o vereador Ivo Fiorotti o Fndecan é uma política inovadora de desenvolvimento para a cidade, “Este Projeto inaugura um novo momento para o desenvolvimento de Canoas. É simbólico o fato de que a primeira empresa beneficiada pelo fundo seja a de uma cooperativa, surgida após a falência de uma empresa”, destacou.


A doação do local garante a permanência em Canoas de importante cooperativa, que reúne 478 trabalhadores. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Simone Leite, a empresa estava prestes a modificar seu endereço para Santa Rita. Ela ressaltou ainda que o faturamento anual da mesma é de R$ 30 milhões. Outros 14 projetos estão em análise no Fundecan. Quatro deles deles deverão ser homologados na reunião do Comitê Gestor nos primeiros dias do mês de março. Leite explicou que para se beneficiar a empresa precisa apresentar um projeto com ampliação do seu quadro de pessoal em no mínimo 100%. Segundo Simone, o valor do incentivo é calculado com base nesses dados: para cada emprego novo gerado, a empresa recebe mil Unidades de Referência Municipal (URM), que está cotada em R$ 1,83 atualmente.

Leia o Projeto na íntegra: http://pwweb2.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/camaracanoas/usu_doc/pl_14.10.pdf

Legenda: Secretários Marcos Antonio Bosio (E) e Simone Leite falaram explcaram o PL para os vereadores

Um comentário:

  1. Se a Cooperativa ganhou um terreno para permanecer em Canoas, por que está indo para Nova Santa Rita?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog