quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Líder do PT avalia votação do PL 03/09

O vereador Ivo Fiorotti, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores em Canoas, avaliou a derrota sofrida pelo governo com a rejeição do Projeto de Lei 03/09, que propunha a alteração no início da vigência do Plano Diretor Urbano Ambiental (PDUA), considerado por Fiorotti preocupante. Segundo ele: "Isso nos desafia a fazer uma análise mais profunda deste plano", disse.

foto: Fernanda Nascimento/divulgação
A declaração aconteceu após a conturbada votação da última terça-feira, quando, após longa sessão extraordinária, o projeto foi rejeitado em segunda votação. A matéria pretendia prorrogar o prazo para implantação do Plano Diretor para 365 dias, contados a partir do dia 22 de outubro de 2008. Em seu discurso no plenário, Ivo Fiorotti explicou o motivo do aumento do prazo, "Precisamos ter o direito de manifestação. Nós temos a consciência de que a nova administração tem outros dirigentes, que foram delegados pela população e receberam responsabilidades, por isso a necessidade de mais tempo para analisar este Plano Diretor", enfatizou.

A decisão foi conturbada, na primeira votação o PL 03/09 recebeu nove votos a favor e cinco contra, a aprovação dependia de no mínimo dois terços dos votos, o que significaria dez votos. Porém, uma das cédulas foi marcada com caneta vermelha e a votação foi anulada. Em um novo pleito, a decisão foi diferente, dez votos a favor e quatro contra. Como o projeto dependia de duas aprovações, havia a necessidade de outra votação, que aconteceu após longos recessos e uma grande negociação entre governo e oposição. Na hora do voto, a bancada do PSDB, liderada pelo vereador Carlos Eri, retirou-se da sessão, com isso a decisão foi de nove votos a favor e dois contra. Para Ivo Fiorotti, a decisão do PSDB foi lastimável: "Lamentamos a retirada da bancada do PSDB, isso revela uma omissão do partido".

Confira mais fotos em: http://picasaweb.google.com/imprensa.fiorotti/SessaoExtraordinariaCamaraDosVereadoresDeCanoas#

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog