quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aumenta fiscalização do legislativo

Em sessão extraordinária realizada no dia 25, a Câmara dos Vereadores de Canoas aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 17/09, com disposições sobre o repasse de verbas para o carnaval de rua da cidade, através de um convênio com a entidade carnavalesca Associação Recreativa Beneficente e Cultural Acadêmicos de Niterói. Esta foi a primeira vez que uma proposta de parceria foi enviada ao legislativo com o detalhamento do destino das verbas, uma novidade implantada pela atual gestão municipal, que agradou ao governo e à oposição.

foto: Fernanda Nascimento/divulgação
O líder da bancada do PT, vereador Ivo Fiorotti, enfatizou a importância desta mudança, "Ao enviar o convênio em detalhes, o prefeito nos oportuniza a fiscalização dos recursos. Embora já estivesse previsto na Lei Orgânica do município, o debate a respeito de cada convênio, isto não vinha acontecendo na última administração, agora temos essa responsabilidade", disse.

O projeto, encaminhado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura do município, preenche uma incógnita sobre a realização do carnaval na cidade este ano, em função de inquéritos policiais envolvendo entidades carnavalescas no passado. O repasse aprovado será de R$ 350 mil, pagos para as escolas de samba através de cachês artísticos. O desfile será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro no Parque Eduardo Gomes. Em 2010, os valores serão destinados às agremiações conforme a pontuação das escolas no carnaval deste ano

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog