No dia de Combate a Aids, lembrado hoje, o Parque Getúlio Vargas abriga as atividades da 1ª Gincana em Defesa da Vida. A iniciativa envolveu 180 estudantes de nove escolas municipais e estaduais de Canoas em atividades que destacaram a importância da prevenção a Aids e demais Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST`s.
A gincana é uma iniciativa das secretarias municipais de Educação e Saúde, em parceria com o programa Canoas Viva, Coordenadoria da Juventude e 27ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE.
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.
Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.




0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog