sexta-feira, 2 de julho de 2010

Audiência Pública debate complexo presidiário

O vereador Ivo Fiorotti representou a Câmara de Vereadores na Audiência Pública sobre o Complexo Presidiário que será construído na Fazenda Guajuviras. Ele acompanhou a explanação de técnicos dos governos estadual e municipal sobre o projeto e os benefícios que a cidade receberá. O encontro aconteceu na Escola Caic, na quarta-feira, 30.

Em sua intervenção, Ivo falou sobre a importância do legislativo neste processo. Ele lembrou que os parlamentares realizaram debates no início deste ano e aprovaram, por unanimidade, a doação do terreno onde será o presídio para o governo estadual. Fiorotti destacou que o processo trará desenvolvimento e inclusão social para os moradores de toda cidade. “Somos a ressonância da sociedade e quando as lideranças respaldam ações isto nos dá a garantia de que estamos no caminho certo”, disse. 

Ele se referia às intervenções dos líderes comunitários do Guajuviras. Que levaram faixas e fizeram intervenções agradecendo a vinda do presídio. Ao todo, 250 pessoas participaram da reunião. 

O PRESÍDIO 

O presídio será uma Parceria Público Privada (PPP) com capacidade para 3mil presos. A proposta é oferecer educação e trabalho aos presos. A perspectiva do governo do estado é que o processo licitatório para a construção encerre em novembro e a obras iniciem em janeiro com um prazo de dois anos para ficar pronto. A administração será concedidade a iniciativa privada pelo período de 27 anos. O município de Canoas terá poder fiscalizador.

Canoas já recebeu em contrapartida a cedência do terreno, R$12mi para investimentos em habitação, segurança, saúde e educação. Ainda receberá nos próximos dias um caminhão de bombeiros. O prefeito Jairo Jorge prevê que Canoas ganhará pelo menos 40 novas empresas com geração de 9 mil empregos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog