sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Fiorotti participa de homenagem aos 200 anos da Missão Marista no mundo e lançamento de livro póstumo do Irmão Antônio Cecchin na ALRS

A tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, foi marcada pelo lançamento do livro Seguindo o Caminho, que conta a trajetória do irmão marista Antônio Cecchin, falecido em 2016. O ato ocorreu logo após a homenagem realizada pelo deputado Adão Villaverde aos 200 anos da Missão Marista no mundo, em um Grande Expediente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
O vereador Ivo Fiorotti, que é um dos co-autores do livro, prestigiou a homenagem e lançamento da obra. Para Fiorotti, o momento é muito importante, pois mantem viva a memória do Irmão Antônio Cecchin. “O ‘Pai Abraão’ como carinhosamente o chamava, foi meu mestre e companheiro de luta. Tenho muitas lembranças que povoam minha memória e que tive a oportunidade de registrar neste livro, que também é uma forma de eternizar sua história, que foi marcada pela luta por moradia, ecologia e tantos movimentos sociais que hoje levam seus ensinamentos”, salientou.

A obra foi organizada pela irmã de Cecchin, Matilde Cecchin, que acompanhou emocionada as homenagens. Durante a cerimônia de lançamento também ocorreram apresentações culturais que relembravam as lutas e a história de Irmão Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog