quinta-feira, 19 de maio de 2016

Problemas no serviço oferecido pela AES Sul é debatido com Agergs

Na sessão da última terça-feira, 17 de maio, a Câmara Municipal de Canoas recebeu o conselheiro-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), Alcebíades Santini, para o Grande Expediente que debateu os problemas envolvendo a prestação de serviços da AES Sul em Canoas. O espaço foi proposto pela Mesa Diretora da Câmara e teve como objetivo encaminhar as principais demandas identificadas no município, como a situação dos postes de madeira,  colocar o nome correto da rua e CEP nas faturas, colocar rede em ruas existentes há mais de dois anos e a falta de um canal de comunicação mais eficiente.
Para o líder de governo, vereador Ivo Fiorotti, existe uma barreira na empresa que não atende os consumidores. “Não tem uma pessoa para conversar conosco quando precisamos. Nos remetem para uma gerência regional que fica em São Leopoldo. O atendimento é realizado somente quando a casa envia um requerimento para a empresa”, destacou. Na ocasião, também foi entregue um documento encaminhado por Fiorotti, com as Indicações à AES Sul protocoladas pelo gabinete.
Representantes de diferentes bancadas apresentaram as situações consideradas mais críticas. Santini solicitou que a Câmara reúna as informações em um dossiê. Com base no documento, a Agergs deverá solicitar uma reunião com o responsável local da AES Sul e notificar a empresa para que apresente, no prazo de dez dias, as respostas aos questionamentos. Segundo o técnico superior em Energia Elétrica que atua na Agergs, André Luiz Bianchi, foram realizadas, em 2015, cinco fiscalizações junto à concessionária, com foco no atendimento ao consumidor, frequência de interrupções, procedimentos e verificação técnica das subestações. Sobre a situação dos postes, houve a aplicação de multa de R$ 6 milhões no ano passado. Bianchi destacou que já foi solicitada à empresa a apresentação de um plano de melhorias. Disse ainda que a Agergs irá solicitar que a concessionária apresente um interlocutor para tratar da situação de Canoas junto ao Legislativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog