sexta-feira, 27 de março de 2015

Mudanças na Rua Florianópolis são iniciativas de vereadores

Em novembro de 2013, os vereadores Ivo Fiorotti e Paulo Roberto Ritter solicitaram, em forma de Pedido de Providência, um estudo de viabilidade para ações de engenharia no trânsito da Rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho. A Prefeitura de Canoas, sensibilizada, promoveu a mudança na Rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho.

A ser implantada pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) nesta sexta-feira, 27 de março, o estudo de viabilidade resultou em mudanças possíveis e eficazes à promoção de melhorias no trafego na região. Entra em vigor a proibição do estacionamento do lado direito da Rua Florianópolis, no sentido Centro/Bairro, desde a Avenida Guilherme Shell até a Rua Caçapava, e no sentido contrário (Bairro/Centro), do lado direito, da Rua Martin Luther King até a Rua Caçapava. Já na quadra da Escola Municipal David Canabarro, entre as ruas Livramento e Santo Ângelo, o estacionamento não será permitido no sentido Centro/Bairro.

No texto elaborado para o estudo de viabilidade, os vereadores explicam que: "a rua citada é uma das mais importantes do bairro Mathias Velho, com fluxo significativo de moradores e inclusive de veículos automotores, (...) todos esses fatores estão tornando o tráfego na região desordenado, casando riscos para pedestres e motoristas". Por estes motivos, o vereador Ivo Fiorotti ressalta que a mudança é de extrema importância e resultará, após sua implementação, em melhorias na mobilidade dos moradores da região e a promoção da segurança dos mesmos.”

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog