segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prefeitura na Rua tem inauguração de 36ª academia ao ar livre de Canoas

O vereador Ivo Fiorotti participou este sábado, 6, da 228ª edição do Prefeitura na Rua, na Praça Teotônio Vilela, quando foi realizada a inauguração da 36ª academia ao ar livre de Canoas. No mesmo evento, também ocorreu a assinatura do Decreto 109/2014, que regulamenta a Lei 5269/2008, sobre autorização de uso de áreas públicas para entidades sociais, culturais, artísticas, esportivas, tradicionais, assistenciais e comunitárias do Município. A Praça está localizada no Bairro Rio Branco, no Quadrante Sudoeste.

Sobre a inauguração o prefeito destacou que até o final deste ano mais duas academias serão instaladas, totalizando 38 espaços para a prática de atividades físicas. Segundo o prefeito, o plano de governo previa 25. "Já são 36, e até o final do mandato serão 50. Vamos dobrar a nossa meta", garantiu. As novas academias contam com equipamentos de pressão nas pernas duplo, esqui duplo, simulador de caminhada duplo, simulador de cavalgada duplo, exercitador com seis funções, surf duplo e rotação vertical dupla e atendimento de monitor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Já em relação ao uso de áreas públicas por entidades, o prefeito enfatizou que não havia uma regulamentação, mas agora, os espaços poderão contar com um conjunto de regras que permitem e organizam seu uso. Mais de 40 entidades serão beneficiadas com a regulamentação e não dependerão mais de quem está no Poder Público. A Associação de Clubes de Futebol Amador de Canoas (Acfac) e a Associação dos Amigos da Bocha do Bairro São Luis assinaram o termo no sábado. Ambas conseguiram entregar toda a documentação exigida.

Entre as ações que a Prefeitura está promovendo, o prefeito destacou que está em fase de finalização a licitação para reformas de quadras e praças: a quadra da Teotônio Vilela será uma das primeiras a receber melhoria. Jairo Jorge também enfatizou as obras de drenagem no bairro, para evitar alagamentos, que deverão ser finalizadas até março.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog