quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Grande Expediente fala de implantação do Aeromóvel em Canoas

Nesta terça-feira, 21, o vereador Ivo Fiorotti solicitou o espaço do Grande Expediente para que o Secretário Adjunto de Transporte e Mobilidade de Canoas, Euclides Coimbra Reis, e o gerente de Projeto Aeromóvel da Trensurb, Sidemar Francisco da Silva, falassem sobre o projeto de implantação do Aeromóvel em Canoas. O evento ocorreu às 19h, na Plenária da Câmara de Vereadores. 

Durante o espaço, Humberto Kasper e Oswaldo Steffen explicaram a implantação do Aeromóvel em Canoas, a importância e os benefícios da obra para o Município. O projeto foi assinado pelo prefeito Jairo Jorge e o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, com o Governo Federal, para o financiamento do trecho 1 do Aeromóvel. As obras estão previstas para começar em 2015 e concluídas num prazo de um ano e meio. 

O Aeromóvel é um meio de transporte de tecnologia nacional, 100% automatizado (sem condutores a bordo). O movimento é produzido a partir do impulso gerado pela compressão do ar. Do solo, ventiladores industriais de alta eficiência energética e baixa potência enviam o ar para dentro da via elevada. Tem baixo custo de implantação e de operação e gera impacto urbano bem menor do que os sistemas convencionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog