sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Biblioteca Pública João Palma da Silva comemora 48 anos

Fundada em 25 outubro de 1966, a Biblioteca Pública João Palma da Silva está localizada na Rua Ipiranga, 105, no Centro. Para comemorar os 48 anos, a Secretaria Municipal de Cultura promove uma programação durante toda esta sexta-feira, 24. Entre as atividades, ocorre no local a 1ª Maratona Literária de Canoas, com a leitura coletiva do livro "Luzes de Emergência se Acenderão Automaticamente", da escritora canoenses Luisa Geisler, e o lançamento do Programa LER+ Canoas.

A biblioteca conta com um acervo de mais de 45 mil livros, além de periódicos para consulta local e empréstimo. A unidade disponibiliza espaço amplo aos usuários que optam por pesquisas e leituras no local. Também oferece atividades culturais periódicas. Em seu prédio, também está instalada a Secretaria Municipal de Cultura, além de um telecentro, o Espaço Infantojuvenil (com uma Bebeteca), a Unidade de Patrimônio Histórico, o Arquivo Municipal e o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha.

A comemoração desta sexta conta com a presença da escritora Luisa Geisler, de ex-diretores da Biblioteca, artistas, escritores e outros representantes de segmentos culturais da cidade. Também integram a programação de aniversário da Biblioteca oficinas, contação de histórias, debate e apresentações culturais. Confira a programação abaixo:

Programação

Tarde

13h30 - Continuação da Maratona Literária - convidados e mediadores de leitura
14h - Mesa: "A biblioteca pública que queremos". Participam a ex-diretoras da Biblioteca Pública, Loiva Serafina (Fórum Gaúcho de Bibliotecas), Uli Kaup (Instituto Goethe).
Mediação: Nelson Oliveira da Silva
14h30 - Contação de história com o Boneco Juca
15h - Teatro com o Grupo Trilho: "O Homem Mais Sério do Mundo"
16h30 - Apresentação Musical: sax e trompete
17h - Posse da nova diretoria da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública e comemoração do aniversário).

Noite

19h30 - Mesa: "Qual literatura queremos?", com os escritor e jornalista Carlos André Moreira e Clô Barcelos (Editora Libretos). Mediação: Daniel Weller

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog