terça-feira, 30 de setembro de 2014

Construção do aeromóvel e rebaixamento da linha do trensurb estão aprovados

Nesta quarta-feira, 1 de setembro, o prefeito Jairo Jorge e o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, vão anunciar a liberação de recursos que possibilitarão o início da construção do aeromóvel e o rebaixamento da linha do trensurb, no Centro de Canoas. A apresentação ocorrerá na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), na Rua Ipiranga, 95, às 15h, no Centro.

Sobre o início das obras do Trecho 1 do aeromóvel, o ministro destaca que serão construídos 5,9 quilômetros, ligando a Estação Mathias Velho da Trensurb à Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras. A quarta-feira também está reservada para a apresentação do projeto executivo de Rebaixamento do Trem no Centro de Canoas. A implantação da passagem subterrânea da Trensurb na área central do município terá um trecho de aproximadamente 2 quilômetros e pretende resolver problemas históricos de mobilidade em Canoas. No lugar onde hoje passa a linha do trem serão feitas áreas de lazer para a população.

Durante o evento, também será anunciada a liberação de recursos para a elaboração de estudos e projetos dos trechos 2 e 3 do aeromóvel em Canoas. O trecho 2, de 4,8 quilômetros, ligará a Estação Mathias Velho da Trensurb ao final da Rua Rio Grande do Sul, no mesmo bairro. O trecho 3 partirá do entroncamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão até a Praça do Avião, em um total de três quilômetros.

Macroquarteirão 3C

Além das obras do aeromóvel, o Ministro Gilberto Occhi anunciará a liberação de R$ 19,2 milhões para execução das obras, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do empreendimento Macroquateirão 3C, no Bairro Guajuviras. O condomínio residencial beneficiará 300 famílias.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog