segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeitura na Rua registra 75 atendimentos

Foi realizado neste sábado, 11, o 205° Prefeitura na Rua, que registrou 75 atendimentos. O evento aconteceu no Bairro Niterói, na esquina das ruas Alegrete com a Fernando Ferrari, Campo da Boa Vontade, no Quadrante Sudeste. 

No evento, o prefeito Jairo Jorge destacou o caráter cidadão e democrático do Prefeitura na Rua e também observou a longa experiência dessa iniciativa, inaugurada em janeiro de 2009, que já atendeu 21.165 pessoas. Ao receber das mãos do subprefeito Juliano uma carta de uma usuária do Teleagendamento elogiando esse serviço, o prefeito observou a responsabilidade pela qualificação permanente dos serviços públicos. Segundo ele,  "é muito fácil deixar as coisas como estão, difícil é fazer diferente. Hoje temos mais pessoas ocupando o seu tempo melhor porque não estão nas filas. Apenas em 2013, investimos R$ 296 milhões em saúde. Metade do orçamento da prefeitura foi gasto nessa área e em educação", salienta.

A vice-prefeita  Beth Colombo reforçou a importância da participação popular no Prefeitura na Rua. Na condição de ex-secretária de Saúde, ela lembrou que o Teleagendamento foi um modelo inaugurado em Canoas e que hoje está sendo reproduzido pelo Estado. "Nós fomos pioneiros, mas, depois disso, outros municípios adotaram. E comunico a todos que nesta semana a cidade de São Luis do Maranhão também terá Teleagendamento."

Para o encerramento das atividades o prefeito convidou a todos para o Seminário de Lançamento do Ciclo do Orçamento Participativo de Canoas 2014-2015 (OP Canoas), que ocorre na próxima terça-feira, 15, no Salão de Atos do Centro Universitário Unilasalle, às 18h. 

No próximo sábado (19), devido ao feriado de Páscoa, não haverá Prefeitura na Rua, mas o projeto retoma normalmente na semana seguinte.

Com informações da Prefeitura de Canoas 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog