quarta-feira, 9 de abril de 2014

Hoje é Dia da Biblioteca

Nesta quarta-feira, 9, é comemorado o Dia da Biblioteca, um local repleto de cultura impressa ou digital, que hospeda um dos mais importantes recursos da sociedade; o livro. Em alusão à data, o blog do vereador Ivo Fiorotti destaca os espaços comunitários de incentivo a leitura, disponíveis para toda a comunidade. 

No centro de Canoas, a população pode ter acesso a Biblioteca Municipal João Palma da Silva, localizada ao lado da Câmara Municipal, que atende das 8h30 às 18h. O espaço, atualmente, conta com uma média de 52 mil livros, de literatura e, ou didáticos, estes disponíveis somente para estudo no local. Uma Audioteca do Jazz, com um acervo de 654 títulos e vídeos deste e de outros gêneros afins, quatro estações com computadores touchscreen e fones de ouvido, disponíveis ao público de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento. 

Outro espaço comunitário está localizado na Associação da Horta Comunitária União dos Operários - HOCOUNO, na Vila União dos Operários no Mathias Velho. A biblioteca faz parte de um projeto do Ponto de Leitura e tem por objetivo oferecer um acervo multietnocultural sobre a formação do território e do povo riograndense.  

Para usufruir dos serviços é necessário realizar um cadastro, que pode ser feito no local mediante apenas o documento de identidade. 

Serviço: 

Biblioteca Municipal João Palma da Silva - Rua Ipiranga, nº. 105 no Centro.

HOCOUNO, na Vila União dos Operários no Mathias Velho - Rua Dezoito de Novembro, 400 - Matias Velho Canoas / RS Telefones: (51) 3464-4034

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog