quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fórum de Segurança Pública será realizado no Bairro Niterói

Neste sábado, 12, acontece, no Quadrante Sudeste do Município, o terceiro Fórum de Segurança Pública. O encontro será realizado a partir das 13h30, na Escola Estadual Augusto Severo, com a participação dos moradores dos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças; e das vilas Fernandes, João de Barro, Ideal, Chácara Barreto e Industrial. 

O Coordenador das Políticas de Segurança e Gênero, Diego Dresh, da Diretoria de Projetos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), destaca que a participação da comunidade é importante.  "Os fóruns são a principal tarefa da Conferência Municipal de Segurança (evento que acontece em 30 de maio)", afirma Diego.

A Conferência é parte do processo para a formulação do 1º Plano Municipal Participativo de Segurança Pública, que iniciou-se com a Pesquisa Municipal de Vitimização, realizada em janeiro pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas. As propostas trazidas pelos Fóruns Regionais, além daquelas debatidas no âmbito da própria Conferência, serão referendadas em plenária geral.

Programação

12 de abril, 13h30 - Fórum de Segurança Pública no Quadrante Sudeste
Local: Escola Estadual Augusto Severo
Rua Alegrete, 278, ao lado da Praça Dona Mocinha

26 de abril, 13h30 - Fórum Regional do Quadrante Sudoeste
Local: Escola Estadual Visconde de Rio Branco (Polivalente)
Rua Pistóia, 664, Bairro Rio Branco

Dia 30 de maio, 9h - Conferência Municipal de Segurança Pública
Local: Salão de Atos La Salle

Com informações da Prefeitura de Canoas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog