sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Festa de Navegantes e Revitalização do Paquetá

Foto: Gilson Filho - PM Canoas/RS
23ª Procissão em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes contou com muito sol e boa participação da comunidade em Canoas. A programação iniciou as 7h30, com uma missa na Igreja Imaculada Conceição e seguiu com uma procissão que percorreu diversas ruas no bairro Rio Branco, em direção ao arroio das Garças. E a chegada ao arroio das Garças aconteceu antes das 10 horas. No local o grupo já tinha o dobro de pessoas em comparação à saída da igreja. A imagem foi colocada no barco Ana Paula, do clube Náutico Albatroz, que a conduziu até a prainha de Paquetá e no trajeto, diversas embarcações uniam-se à procissão. A Defesa Civil canoense estima que bem mais de 50 embarcações, de diferentes tamanhos, participaram do percurso. Muitos dos barcos estavam enfeitados, com bandeiras, nas cores azul e branco.
E após as celebrações de Nossa Senhora de Navegantes, o prefeito Jairo Jorge entregou à população as obras de revitalização na Prainha de Paquetá. A revitalização da Prainha do Paquetá inclui a construção de três quiosques, um quiosque revitalizado, trapiche de contemplação ao rio, início de um passeio e rampa de desembarque e embarque de barcos.
2 de fevereiro é Dia de Nossa Senhora dos Navegantes para a tradição Católica e da Mãe Iyemanjá, para a religião de matriz Africana.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog