POR LUIZ ANTÔNIO MOURA
Na luta em prol da Regularização Fundiária, a Associação de Moradores da Vila União dos Operários (AMVUO), decidiu hoje, 19/04/010, 19 hs, fortalecer a ação dos Coordenadores de Quadra para contribuir construtivamente neste processo.
Também foram tratadas estratégias de maior participação diante do Orçamento Participativo, entendendo que é através do OP a conquista da verba de 500 mil reais para a implementação da regularização.
A Regularização não trará ônus para os moradores. Os Coordenadores presentes na reunião esperam ainda para este ano o início do asfaltamento da Romeiros e da St Ângelo, conforme destacaram alguns participantes, sendo orientados pelo Presidente Natal Borba, que o primeiro passo é a regularização.
Já, para o ano que vem, demonstram interesse em ampliar a ação de mobilização entorno do OP.
Os moradores compreendem que as verbas das obras votadas agora nas próximas rodadas das Regionais e Micro regionais, entram no Orçamento previsto para o próximo período, como foi o caso da Regularização e do asfaltamento.
O Vereador Ivo Fiorotti salientou que referente ao asfaltamento, a Prefeitura de Canoas investiu em uma usina de processamento de asfalto, para que as obras entrem em execução de maneira mais econômica aos cofres do Município, lembrando a todos(as) que, foi assim como idealizou o Prefeito Jairo Jorge, desde antes da posse, que agora está sendo realizado.
O Secretário Tejadas informou ainda, que o processo de Regularização Fundiária na área do CAIC, está praticamente em conclusão e, por isto, parte agora para resolver o problema destas outras áreas, incluindo aí a Vila União dos Operários, demandada pela mobilização diante do OP.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog